Cascavel reencontra a torcida contra o Londrina
Serpente Aurinegra faz o primeiro jogo no Estádio Olímpico e recebe o Londrina, pela segunda rodada do Paranaense
Por Luciano Neves
Antes do primeiro jogo no Campeonato Paranaense de 2025, o técnico do Cascavel, Silvinho Canuto, havia dito que preferia fazer a estreia em casa, diante da torcida. Mas a tabela do Estadual contrariou o desejo do treinador. E o Cascavel fez a primeira partida no domingo passado, na derrota por 2 a 1 para o Cianorte, no Albino Turbay. Mas nesta quarta-feira (15), a Serpente Aurinegra irá reencontrar o torcedor no Olímpico. O Cascavel recebe o Londrina, às 20 horas, pela segunda rodada do Estadual. Aliás, o time de Silvinho Canuto fará dois jogos seguidos em casa. Depois de receber o Tubarão, o Cascavel vai enfrentar o Coritiba no próximo domingo (19), também no Olímpico. O time conta com o fator casa neste Estadual. Na primeira fase, terá seis jogos no Olímpico. Além dos jogos contra Tubarão e Coxa, o Cascavel irá enfrentar o Azuriz, na quinta rodada, no dia 26 de janeiro, o Maringá, na sétima rodada, no dia 1º de fevereiro, o Andraus, na oitava rodada, no dia 05 de fevereiro, e o Rio Branco de Paranaguá, na última rodada, no dia 15 de fevereiro. Silvinho Canuto reforçou a importância de ter mais jogos diante do torcedor na fase inicial. “Espero um campeonato difícil, mas nos preparamos para isso. Por isso, já convoco o nosso torcedor que nos apoie. E essas são dificuldades que nós temos que superar”, disse Silvinho.
Problemas
Mas em seu primeiro jogo no Estádio Olímpico na temporada, o Cascavel terá que contornar as adversidades. Isso porque foi derrotado pelo Leão do Vale na estreia e tem a necessidade de vitória. Sem contar que irá enfrentar uma equipe motivada. O Londrina estreou com uma boa vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, em pleno Couto Pereira. Logo, fará o segundo jogo seguido como visitante no Estadual. E Silvinho Canuto já tem desfalques. O volante Alex Paulino foi expulso e cumpre suspensão. E o lateral-direito Zé Augusto deixou a partida de domingo machucado. Com isso, virou dúvida. Mas no caso da lateral direita, a tendência é que experiente Libano inicie entre os titulares.
Retrospecto
Cascavel e Londrina se enfrentaram recentemente, no último compromisso dos dois times antes do Estadual. Na ocasião, pela terceira rodada do Torneio Paraná de Verão, o Cascavel venceu por 2 a 1. E no Estadual, o retrospecto é amplamente favorável ao time de Silvinho Canuto. O Cascavel não perde para o Londrina desde a quarta rodada do Paranaense de 2016. Neste período, em confrontos do Estadual, foram dez jogos com seis vitórias do Cascavel e quatro empates. Vale lembrar que ambos se enfrentaram na final do Estadual de 2021, com dois empates por 1 a 1. Mas o Tubarão faturou o título nos pênaltis.
Rodada
A segunda rodada terá mais três jogos nesta quarta. Num horário um tanto quanto atípico, o Azuriz busca a segunda vitória como visitante e encara o Andraus, às 11 horas. A partida será no Durival de Britto. Na estreia, o time de Pato Branco derrotou o Rio Branco por 2 a 1 em Paranaguá. Já o Andraus perdeu para o Operário por 1 a 0.
O Cianorte, que derrotou o Cascavel no domingo passado, joga fora e visita o Maringá, às 20 horas, no Willie Davids. O Dogão estreou com vitória e fez 2 a 1 no Independente São Joseense.