Cascavel perde para a Inter de Limeira e sai do G-4
Time terá três confrontos diretos nas últimas rodadas
Por Luciano Neves

A sequência de três vitórias seguidas na Série D do Campeonato Brasileiro colocou o Cascavel no G-4 do Grupo A7. Até rendeu uma gordurinha na competição, tanto é que, mesmo com quatro empates consecutivos posteriormente, o time conseguiu se manter os primeiros quatro colocados. Mas essa gordurinha se derreteu. E a Serpente Aurinegra irá fechar a 11ª rodada fora do G-4. Isso porque foi derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0, na tarde deste sábado (05), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O Cascavel caiu para o quinto lugar com 14 pontos e foi ultrapassado pelo Cianorte, que foi aos 16 pontos com a vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul.
Na prática, o Cascavel só depende de si para se garantir no mata-mata. O detalhe é que essa disputa começa a ficar mais restrita. Isso porque a Inter foi aos 24 pontos, abriu dez de vantagem para o Cascavel e é a primeira equipe matematicamente classificada para a segunda fase. Logo, restam apenas três vagas que serão definidas nas últimas três rodadas. Destas, o Cascavel terá duas partidas em casa e uma como visitante. Mas todas serão confrontos diretos. No próximo sábado (12), o time recebe o Cianorte, no Olímpico. O Leão do Vale foi aos 16 pontos e pulou para o segundo lugar. Uberlândia e Goiatuba empataram em 1 a 1, foram aos 15 pontos e ocupam o terceiro e o quarto lugares, respectivamente. O Monte Azul ficou um pouco para trás com onze. E quem vencer do confronto entre Itabirito e Operário-MS entra de cabeça nessa briga, já que ambos têm nove pontos.
Primeiro tempo
O Cascavel começou o jogo buscando explorar os espaços na defesa adversária com trocas rápidas de passes e movimentações ofensivas, mas a primeira chance clara foi da Inter de Limeira aos 6 minutos, quando Bianconi cabeceou com perigo após escanteio. A Serpente respondeu rapidamente em contra-ataque, com Andrés Molinas avançando e cruzando para Libano, que finalizou exigindo boa defesa do goleiro.
Aos 15 minutos, Molinas sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Luis Araújo. Apesar das baixas, o Cascavel seguiu ofensivo, criando oportunidades pelas pontas, com Michel e Vini Moura tentando chutes de fora da área e cruzamentos perigosos. A defesa do time aurinegro se mostrou sólida, controlando as investidas da Inter, que apostava em bolas longas.
Nos minutos finais, o Cascavel aumentou a pressão e teve chances com Luis Araújo e Robinho, mas ambos não conseguiram converter. Antes do intervalo, Luis Araújo também se lesionou e saiu de campo. O primeiro tempo terminou empatado sem gols, após acréscimos, no Estádio Major Levy Sobrinho.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Tcheco promoveu a entrada de Lucas Belém no lugar de Luis Araújo e manteve uma postura ofensiva, embora o jogo tenha se tornado mais disputado e truncado no meio de campo. O Cascavel buscou alternativas com as entradas de Marcão e Garraty, criando chances, especialmente aos 37 minutos, quando Marcão finalizou rente à trave e Lucas Belém exigiu uma boa defesa do goleiro adversário.
A Inter de Limeira também levou perigo, com um cabeceio firme aos 30 minutos que foi bem defendido por Passarelli, e com um lance aos 44 minutos em que Peçanha salvou em cima da linha. O Cascavel ainda respondeu rápido no contra-ataque, na finalização forte de Lucas Belém, mas não conseguiu marcar. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Vinícius Leite recebeu lançamento em profundidade, finalizou cruzado e marcou o gol da vitória da Inter, que segurou a pressão final e venceu por 1 a 0.
Créditos: Luciano Neves