RESULT

Cascavel Handebol disputa a Supercopa em Brasília

No próximo domingo (23), as meninas estreiam na competição e fazem o clássico contra o Maringá

Por Luciano Neves

Cascavel Handebol disputa a Supercopa em Brasília Créditos: Assessoria

A equipe do Cascavel Handebol partiu para o primeiro compromisso na temporada de 2025. As meninas do técnico Neudi Zenatti viajaram nesta quinta (20) para Brasília onde irão disputar a Supercopa do Brasil de handebol. O torneio irá reunir oito dos principais clubes da modalidade feminina do país. Entre elas, Cascavel que fará o seu primeiro jogo no próximo domingo (23), às 10 horas, contra Maringá. Ou seja, já no primeiro jogo oficial, o time cascavelense terá pela frente um clássico estadual. Ambos foram semifinalistas da Liga Nacional no ano passado, o que lhes rendeu a vaga na Supercopa do Brasil.

Depois da estreia no clássico paranaense, Cascavel joga na próxima segunda-feira (24), às 20 horas, contra Pinheiros. A chave nesta competição não é das mais fáceis para Cascavel. Na quarta-feira (26), às 12 horas, fecha a fase de grupos contra Sorocaba. Passando nesta etapa, o time cascavelense avança para o mata-mata. “Essa Supercopa do Brasil é uma competição de elite, que esta voltando num novo formato. São as quatro equipes da Liga Nacional e as quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Mas algumas equipes do Brasileiro não quiseram participar e isso fez com que as seis melhores da Liga Nacional participassem do torneio, isso no masculino e no feminino”, explicou Neudi Zenatti. “É uma chave dificílima. Estarão lá as oito melhores equipes do país. Então ninguém vai lá para brincar. Nem nós e nem os nossos adversários”, completou o auxiliar Marquinhos Galhardo. A competição inicia neste dia 22 de março, e vai até o próximo dia 30.

Além da Supercopa do Brasil, o Cascavel Handebol também terá pela frente a Liga Nacional da modalidade. A meta de Neudi Zenatti é repetir a campanha feita no ano passado, quando chegou nas semifinais. A equipe também irá disputar o Campeonato Paranaense. Mas, neste ano, o Estadual teve uma mudança significativa: Cascavel e Maringá, que são as potências do handebol paranaense e representam o Estado nas competições nacionais, terão o privilégio de ingressar na competição somente na fase de semifinais. Isso reduz a carga de partidas da equipe cascavelense na temporada. Cascavel também irá disputar os Jogos Universitários representando a Fag e os Jogos Abertos do Paraná (JAPS).

Créditos: Luciano Neves