GCAST

Cascavel Handebol disputa a semifinal da Liga Nacional

A equipe cascavelense enfrenta o tradicional Clube Português de Pernambuco buscando vaga na grande final no próximo sábado (15)

Por Luciano Neves

Cascavel Handebol disputa a semifinal da Liga Nacional Créditos: CBHb

No ano passado, o time feminino do Cascavel Handebol fez história. Chegou entre os quatro melhores times do Brasil ao chegar nas semifinais da Liga Nacional. Não conseguiu chegar na decisão, mas participar do chamado Final Four foi épico. Logo, aumentou um pouco o sarrafo da equipe. As meninas do técnico Neudi Zenatti avançaram novamente para as semifinais. Estão novamente no Final Four. Mas agora a meta é chegar na grande decisão da Liga Nacional. Para isso, o Cascavel Handebol terá que derrotar o tradicional Clube Português no jogo das semifinais, que será nesta quinta-feira (13), às 21 horas, pelo horário de Brasília. O Final Four, que irá decidir os campeões da Liga Nacional em 2025, no masculino e no feminino, será realizado em Sorriso, no Mato Grosso.

Neudi Zenatti projetou o confronto decisivo contra o Clube Português e fez um balanço da campanha na Liga Nacional. “Pelo segundo ano seguido, o nosso time se classificou para o Final Four, que são as semifinais da Liga Nacional. Esse ano a gente teve um desempenho melhor nesse processo de classificação da Liga e na fase de grupos que foi em Lages, em Santa Catarina, onde a gente ficou com o primeiro lugar da chave. Com isso, a gente cruza com o segundo lugar da outra chave, que é o Clube Português, de Pernambuco. É um jogo extremamente complicado. Para começar, se trata de um jogo de semifinal, com algumas ações diferentes que podem acontecer durante a preparação. E temos pela frente o Clube Português que é uma equipe muito qualificada, que vem há anos chegando entre os quatro melhores da Liga. Mas a perspectiva é fazer uma grande semifinal e levar Cascavel para a final da Liga Nacional em 2025. É o nosso objetivo e trabalhamos para isso”, disse Neudi.

Na campanha do ano passado, o Cascavel Handebol perdeu para o gigante Pinheiros nas semifinais. Esse ano, na Supercopa do Brasil, o time cascavelense cruzou novamente com o Pinheiros nas semifinais na primeira competição do calendário, disputada em Brasília. Agora, o Cascavel Handebol só cruza com o Pinheiros na grande decisão. Isso porque o time paulista cruza com o Maringá na outra semifinal nesta edição da Liga. As duas equipes decidem o primeiro finalista às 19 horas.

Os vencedores se enfrentam na grande final que será no sábado (15), às 18 horas, pelo horário de Brasília. Já os dois derrotados nas semifinais entram em quadra nesta sexta (14) para a disputa do terceiro lugar.

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp