Cascavel Futsal só depende de si para o G-8
O time teve um empate com sabor de vitória diante do Jaraguá
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal não vem tendo um bom desempenho longe do ginásio da Neva na Liga Nacional. A equipe fez o seu décimo jogo como visitante na competição na última quarta-feira e empatou em 2 a 2 com o Jaraguá, em Santa Catarina. Em dez jogos, a equipe de Deividy Hadson só conseguiu uma vitória, que foi sobre o Cruzeiro, em Minas Gerais. O Cascavel Futsal sofreu quatro derrotas fora de casa e teve outros cinco empates. Mas o 2 a 2 com o Jaraguá teve sabor de vitória para a Serpente Tricolor. O pontinho precioso diante do atual campeão da Liga Nacional recolocou o Cascavel Futsal no G-8 da Liga Nacional com 36 pontos. A meta do treinador é terminar entre os oito primeiros colocados na tabela para fazer o jogo de volta das oitavas de final em casa. Agora, a equipe só depende de si para consumar essa meta. O duelo contra o Jaraguá era atrasado da 12ª rodada. Os gols do Cascavel Futsal foram de Vini e Leozinho. Bruninho e Leco marcaram para o Jaraguá. Agora, o Cascavel Futsal faz mais dois jogos contra times catarinenses pelas 22ª e 23ª rodadas da Liga Nacional. No domingo (21) volta a jogar no ginásio da Neva e recebe o São Lourenço, no ginásio da Neva. O time catarinense ainda luta pela vaga nas oitavas de final e o jogo se desenha complicado para a Serpente Tricolor. Depois, no dia 27 de setembro, pela última rodada, o Cascavel Futsal visita o lanterna Blumenau, em Santa Catarina, o único time que ainda não venceu na Liga Nacional.
Três vagas
Agora restam apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória da Liga Nacional. Depois a competição entra na fase de mata-mata. Das 16 vagas nas oitavas de final, treze já foram preenchidas. Entre os times paranaenses, Campo Mourão, Cascavel Futsal, Pato Futsal e Marreco de Francisco Beltrão já estão garantidos nas oitavas. O Campo Mourão tem 40 pontos e é o paranaense de melhor campanha. Aliás, está com a vaga no G-8 bem encaminhada. Cascavel Futsal e Pato Futsal são concorrentes pelo ingresso no G-8.
Os outros três times paranaenses estão na luta pela vaga nas oitavas. O Foz Cataratas é o 14º colocado com 28 pontos, mesma pontuação do Santo André, que aparece no 15º lugar. O Umuarama fecha o G-16 com 27 pontos. São Lourenço com 25 e Esporte Futuro com 23 também estão na disputa. Aliás, o time de Toledo é o único paranaense que hoje estaria fora das oitavas. O Esporte Futuro pode ter o fim de temporada precoce. O time jogou na última quarta-feira contra o Guarapuava, no jogo de ida da segunda fase e foi derrotado por 5 a 2. Agora, terá que reverter a situação para avançar para as quartas do Paranaense da Série Ouro.
Rodada
A penúltima rodada da Liga Nacional terá sequência nesta sexta-feira (19) com uma partida envolvendo um time paranaense. O Foz Cataratas recebe o Vélez Camaquã, às 20 horas, no ginásio Costa Cavalcanti. Se vencer essa partida o Azulão da Fronteira vai aos 31 pontos, abre seis de vantagem para o São Lourenço e garante a vaga nas oitavas. Isso porque ficará com três vitórias a mais que o time catarinense.
O Umuarama tem um jogo decisivo neste sábado (20) e recebe o Corinthians, às 20 horas, no ginásio Amário Vieira da Costa. Já o Esporte Futuro entra em quadra no domingo (21) às 11 horas e precisa vence o Joaçaba, em Santa Catarina. Também no domingo tem duelo paranaense entre os classificados Campo Mourão e Marreco de Francisco Beltrão, além do confronto do Cascavel Futsal contra o São Lourenço, às 11 horas, na Neva.
Créditos: LUCIANO NEVES