Cascavel Futsal recebe o Marreco pelas quartas da Série Ouro
A Serpente Tricolor levou a melhor no confronto contra o rival do sudoeste nas oitavas da Liga Nacional
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal vivencia quatro clássicos contra o Marreco de Francisco Beltrão neste mês. Nos dois anteriores, a Serpente Tricolor se deu bem pelas oitavas da Liga Nacional. Empatou em 2 a 2 na casa do adversário e avançou para as quartas de final ao derrotar o Marreco por 1 a 0, no último sábado, no ginásio da Neva. Inclusive, na próxima fase da Liga Nacional, o Cascavel Futsal terá pela frente o forte Atlântico de Erechim.
Agora, a equipe do técnico Deividy Hadson fará outros dois clássicos contra o Marreco em outro mata-mata, desta vez pelas quartas de final do Paranaense da Série Ouro. No Estadual, o Cascavel Futsal teve campanha inferior. Por isso, o jogo de ida das quartas, nesta quarta-feira (22), será no ginásio da Neva, às 19h30. A partida de volta será no próximo sábado (25), em Francisco Beltrão. Na fase classificatória, o Cascavel Futsal ficou com o quinto lugar e teve que disputar a segunda fase. Inclusive, venceu o Ampére nos dois jogos. Já o Marreco, quarto colocado, avançou de maneira direta para as quartas de final.
O jogo deste sábado colocará frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O Cascavel Futsal tem 56 gols marcados e o Marreco foi vazado apenas 17 vezes. Porém, fez dois jogos a menos que a Serpente Tricolor.
Para o duelo desta quarta, o técnico Deividy Hadson volta a contar com o pivô Vitinho, recuperado de uma lesão na coxa. Ele ficou de fora do jogo contra o Marreco no sábado. A única dúvida segue sendo o goleiro Gustavinho, que ainda se recupera de um problema no ombro e ficou de fora das duas últimas partidas. Mas Jackson teve grande atuação no confronto da Liga Nacional e ganhou confiança para o confronto.
Este será o quinto confronto entre as duas equipes na temporada. Até agora, foram três empates e uma vitória cascavelense. O Cascavel Futsal defende uma longa invencibilidade contra o time de Francisco Beltrão e não perde há nove jogos.
Créditos: Luciano Neves