RESULT

Cascavel Futsal passa o ano de 2025 em branco após queda na Liga Nacional

O time foi eliminado nas quartas de final da Liga Nacional no último sábado pelo Atlântico de Erechim

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal passa o ano de 2025 em branco após queda na Liga Nacional Créditos: Edson Castro

Pelo segundo ano seguido, o Cascavel Futsal termina a temporada de maneira precoce e sem conquistas. Se bem que, em 2025, o desempenho da equipe foi um pouco melhor. Isso porque conseguiu chegar nas quartas de final da Liga Nacional. No ano passado, o time iniciou a temporada com Lucas Chioro no comando, mas depois de um começo ruim na Liga Nacional, ele deixou a equipe. O atual técnico Deividy Hadson assumiu o time para a disputa da Libertadores da América. Mas o Cascavel Futsal, que era bicampeão do torneio, caiu nas quartas. Depois disso, o Cascavel Futsal teve eliminações nas oitavas de final da Liga Nacional e nas quartas do Paranaense da Série Ouro.

A atual temporada da equipe se desenhava bem mais promissora, já que o time vinha tendo números bem interessantes. Tanto é que a diretoria confirmou a permanência de Deividy Hadson para o próximo ano. O Cascavel Futsal terminou a fase classificatória entre os oito primeiro colocados.

Nas oitavas, vivenciou um clássico paranaense contra o Marreco e ganhou moral ao despachar o rival com um empate fora e uma vitória por 1 a 0 na Neva. A Serpente Tricolor, inclusive, fez quatro clássicos seguidos diante do Marreco. Outros dois ocorreram pelas quartas de final do Paranaense da Série Ouro. O time teve uma vitória contundente por 6 a 1, na Neva, mas depois perdeu por 3 a 1 no tempo normal e amargou uma eliminação nas penalidades máximas.

Com a queda precoce no Estadual, restou a Liga Nacional. A Serpente Tricolor fez dois jogaços contra o Atlântico nas quartas de final. O Cascavel Futsal não conseguiu acabar com o longo jejum diante dos gaúchos. Empatou o jogo de ida em 1 a 1, no ginásio da Neva. E depois foi derrotado por 3 a 2, no último sábado, em Erechim. O Cascavel Futsal não vence o Atlântico desde o dia 27 de abril de 2019. Agora, são 14 jogos sem vitória sobre esse oponente. O time gaúcho foi o algoz do Cascavel Futsal em três edições da Liga Nacional em fases de mata-mata. No caso destes dois confrontos das quartas, ambos foram frustrantes. O Cascavel Futsal vencia o time gaúcho no jogo de ida e sofreu o empate quando restavam 30 segundos para o fim da partida. No jogo do último sábado, chegou a abrir 2 a 0 no placar com gols de Lucão e Thales, ex-Cascavel Futsal, contra. Porém, sofreu a virada no segundo tempo. Suelton duas vezes e Thales colocaram o Atlântico nas semifinais.

Em 2025, o Cascavel Futsal fez 46 jogos com 24 vitórias, doze empates e dez derrotas, um aproveitamento de 60,8%. O time marcou 142 gols na temporada. E sofreu 83.

Agora, resta saber quais jogadores permanecerão para a próxima temporada. Algumas saídas são certas. Scheffer acertou com o Carlos Barbosa. Bazzinho retorna ao Praia Clube. Lucão deve atuar no Chopinzinho em 2026.

 

Último semifinalista

A edição de 2025 da Liga Nacional se aproxima do fim. Cinco times estão na luta pelo título, mas uma das semifinais já está definida. O Atlântico avançou para a próxima fase ao levar a melhor sobre o Cascavel Futsal e terá pela frente o atual campeão Jaraguá. O time catarinense despachou o rival Joinville com nova vitória por 4 a 1 no último domingo (09). A LNF irá confirmar as datas dos dois confrontos. O Jaraguá faz o primeiro jogo em casa, já que tem campanha inferior ao time gaúcho. O Atlântico foi o time de melhor campanha na fase classificatória e fará o jogo de volta em casa. Se passar pelo Jaraguá também irá decidir a Liga como mandante. O Atlântico chegou a 123 gols na competição, o melhor ataque da Liga. O único paranaense que permanece na Liga Nacional é o Campo Mourão, que chegou pela primeira vez nas semifinais. No último sábado empatou em 2 a 2 com o atual vice-campeão Praia Clube e avançou para a próxima fase. O adversário dos paranaenses será definido nesta terça-feira (11) na conclusão das semifinais. Magnus Sorocaba e Corinthians fazem o jogo de volta, às 21 horas, na Arena Sorocaba. No jogo de ida, o Corinthians venceu por 4 a 2 e joga pelo empate.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp