Cascavel Futsal mantém a invencibilidade na Neva
O time derrotou o Mangueirinha por 5 a 3 na quarta-feira
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal manteve a invencibilidade no ginásio da Neva nesta temporada. O time fez, na noite da última quarta-feira, o 12º jogo em casa e derrotou o Mangueirinha por 5 a 3. Agora, são oito vitórias em casa com mais quatro empates, um aproveitamento de 77%. Os gols da vitória cascavelense foram do goleiro Léo Souza, que marcou pela primeira vez com a camisa do clube, Gustavinho, Paulo Felipe, Carlão e Scheffer. Juninho, Gringo e Ceará marcaram para o Mangueirinha. Carlão, aliás, se isolou como goleador do time no Estadual com sete gols. E segue como artilheiro da Serpente Tricolor na temporada com 15 gols. Com a vitória, o Cascavel Futsal foi aos 18 pontos e embolou a parte de cima da tabela de classificação.
Mas ficou com um jogo a mais que os principais concorrentes. O Cascavel Futsal só volta a jogar pelo Estadual no mês que vem. Mas irá defender a invencibilidade em casa neste fim de semana. A Serpente Tricolor fará o clássico estadual pela Liga Nacional contra o Pato Futsal. O jogo será neste sábado (20), às 19 horas, no ginásio da Neva. A partida promete ser dura para o Cascavel Futsal. O Pato vem de uma vitória de goleada na Liga Nacional e fez 6 a 1 sobre o São José. Com isso, é o paranaense de melhor campanha na competição e aparece no sétimo lugar com 29 pontos. O Cascavel Futsal é o 11º com 22 pontos.
Mais jogos
A 16ª rodada da Liga Nacional será aberta nesta sexta-feira (19) com quatro partidas. Numa delas, o Umuarama vai visitar o Blumenau, às 20 horas, em Santa Catarina. Esse é um jogo que interessa ao Cascavel Futsal, já que o time paranaense é o décimo colocado com 23 pontos. Também hoje, o Tubarão recebe o Taubaté, às 19 horas. O São José, que foi superado pelo Pato, recebe o Joaçaba, às 20 horas. E o Corinthians recebe o Santo André, às 20 horas.
Créditos: Luciano Neves