Cascavel Futsal faz o melhor jogo da temporada
A Serpente Tricolor derrotou o Campo Mourão por 4 a 1
Por Luciano Neves

Neste mês de abril, o calendário do Cascavel Futsal ficará um pouco mais robusto. No dia 19, a equipe de Deividy Hadson fará a sua estreia na Liga Nacional. A competição inicia em casa diante do Tubarão de Santa Catarina. Até lá, o time vai tentar melhorar a posição na tabela do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O Cascavel Futsal foi aos sete pontos com a vitória por 4 a 1 sobre o Campo Mourão no último sábado. Este foi apenas o quarto jogo oficial do time na temporada. Mas foi a melhor atuação da equipe, o que dá esperança para voltar a fazer uma boa campanha na Liga. Até então, o time de Deividy Hadson havia sido superado pelo Foz Cataratas na segunda rodada do Estadual num confronto de times de Liga.
No sábado, em outro clássico que irá se repetira na Liga Nacional deste ano, a Serpente Tricolor teve uma atuação contundente, maiúscula, que começou com a segurança de Gustavinho, teve os gols dos artilheiros Vini e Carlão, que chegaram a três gols em jogos oficiais na temporada, e os gols de Samuel e Russo. Os dois reforços do time para esta temporada marcaram pela primeira vez com a camisa do clube. Mas o grande destaque foi para Lucão, que ajudou na construção dos quatro gols da equipe diante do Campo Mourão, que veio para Cascavel com 100% de aproveitamento. E perdeu a invencibilidade no campeonato.
O treinador cascavelense avaliou o bom desempenho do time. “A gente tem o propósito de melhorar jogo a jogo. É claro que esse caminho não é linear. A gente vai bem numa partida, na outra não vai tão bem. Mas a evolução é o que interessa. O time tem evoluído, tem buscado essa evolução e tem brigado dentro de quadra. E eu acho que o jogo de sábado foi o tempo todo assim, com a gente tentando ganhar o jogo”, disse o treinador.
Deividy Hadson agora volta as atenções para buscar a primeira vitória fora de casa nesta temporada. No próximo sábado (05), a Serpente Tricolor enfrenta o Guarapuava, no ginásio Joaquim Prestes. Dos quatro jogos que fez até agora no Estadual, três foram no ginásio da Neva, com um empate e duas vitórias.
Créditos: Luciano Neves