RESULT

Cascavel Futsal faz o jogo de volta das quartas de final do Paranaense da Série Ouro contra o Guarapuava

No jogo de ida, na última segunda-feira, os dois times empataram em 2 a 2 no ginásio da Neva

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal faz o jogo de volta das quartas de final do Paranaense da Série Ouro contra o Guarapuava

O técnico Deividy Hadson não titubeou ao ser questionado se o jogo do Cascavel Futsal contra o Guarapuava neste sábado é o ‘jogo do ano’. “É o jogo do ano. É uma decisão, com passagem para a semifinal, que é a disputa mais importante de todo campeonato, até porque só tem final se passar pela semi. Então esse jogo de agora passa a ser o mais importante do ano, porque só tem semi se passar por ele. É jogo de final, jogo de detalhes, jogo de muita concentração. É entender todos os pontos positivos e negativos que tivemos no jogo. É analisar com muita calma e trazer para dentro da quadra e concretizar a classificação no sábado”, frisou Deividy Hadson.

De fato, a partida contra o Guarapuava é decisiva para o Cascavel Futsal. O duelo no ginásio Joaquim Prestes na noite deste sábado (02), às 20 horas, vale uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. A Serpente Tricolor sempre esteve nas semifinais do Estadual de 2020 para cá. Foram três finais seguidas e, no ano passado, o Cascavel Futsal foi eliminado pelo Pato Futsal nas semifinais. E quer estar entre os quatro melhores do Paraná mais uma vez.

Para isso, o Cascavel Futsal terá que vencer o jogo neste sábado. Isso porque, só empatou com o Lobo em 2 a 2, na última segunda-feira, no ginásio da Neva. Em caso de um novo empate no tempo normal, a partida vai para a prorrogação. E aí iguala tudo. Nenhum dos dois times terá vantagem no tempo extra. Quem vencer se classifica. Em caso de um novo empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis. E uma decisão por pênaltis é algo que o goleiro Léo Souza não quer.

 

Obrigação

O jogo deste sábado tem caráter decisivo. Em caso de classificação, o Cascavel Futsal segue rumo ao octacampeonato. Mas em caso de derrota, todo o elenco entrará de férias. Deividy Hadson disputa o seu primeiro Campeonato Paranaense da Série Ouro. Ele tem o peso de dirigir o maior campeão do Paraná, já que a Serpente Tricolor é detentora de sete títulos. E irá enfrentar um adversário que é tricampeão Estadual. O Guarapuava foi campeão da Série Ouro nas edições de 2010, 2014 e 2015. O detalhe é que nas duas primeiras conquistas, o Guarapuava fez a decisão justamente contra o Cascavel Futsal. E ambas foram sob o comando do técnico Baiano, atual treinador do Lobo. E Baiano é o grande trunfo do Guarapuava no confronto deste sábado. Ele é o técnico que mais vezes faturou o Estadual com seis títulos. Baiano, aliás, não considera que o Guarapuava tem uma grande vantagem no duelo de hoje. “Eu não vejo como uma vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, bastante tradicional. Mas contamos com o apoio da nossa torcida para que possamos chegar nas semifinais. Até porque, hoje, nós somos a grande surpresa do Estadual”, disse ele.

Deividy Hadson terá desafios gigantescos no confronto. Ele não pode contar com Gustavinho e Vandinho, que foram expulsos no jogo de ida das quartas. Di Fanti, Victor e Micuim devem ficar de fora do confronto por conta de lesões.

 

Cruzamento

O Paranaense da Série Ouro pode ter um novo confronto entre Cascavel Futsal e Pato Futsal nas semifinais. Se a Serpente Tricolor conseguir passar pelo Guarapuava irá cruzar com o rival do sudoeste na próxima fase. O Pato, que é o atual campeão estadual, garantiu presença nas semifinais ao eliminar o Esporte Futuro de Toledo na última quinta-feira com a vitória por 1 a 0. O Pato foi o time com a melhor campanha na fase classificatória e fará o jogo de volta das semifinais em casa. E terá esse benefício se chegar na grande decisão.

 

Campo Mourão x Marreco

O Campeonato Paranaense da Série Ouro define mais um semifinalista neste sábado. Campo Mourão e Marreco de Francisco Beltrão jogam às 17 horas, no Belin Carolo. No jogo de ida, em Francisco Beltrão, o Marreco venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para voltar às semifinais. O Campo Mourão precisa da vitória para forçar a prorrogação. Quem vencer cruza com o vencedor de Umuarama e Operário de Laranjeiras, que farão o jogo de volta desta fase na próxima quarta-feira (06).

Créditos: Luciano Neves