GCAST

Cascavel Futsal faz o jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional contra o Atlântico de Erechim

Os dois primeiros classificados para as semifinais da Liga Nacional serão definidos neste sábado (08)

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal faz o jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional contra o Atlântico de Erechim Créditos: Luciano Neves/GP

O Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado (08) contra o Atlântico de Erechim, às 17h30, para o jogo de volta das quartas de final. Este pode ser o último jogo da equipe cascavelense em 2025. Para evitar as ‘férias antecipadas’, o Cascavel Futsal precisa vencer o forte time gaúcho para seguir para as semifinais da Liga Nacional. Se não conseguir a vitória no tempo normal ou na prorrogação, a temporada chegará ao fim. Isso porque, em virtude do empate em 1 a 1 no jogo de ida, no ginásio da Neva, no sábado passado, o Atlântico pode se classificar com dois empates, um no tempo normal e outro na prorrogação.

Por isso, o Cascavel Futsal se apega a todas as armas para avançar na Liga Nacional. Nesta edição do torneio, o time se notabilizou pelo bom desempenho defensivo. Chegou a ter a melhor defesa da Liga em várias situações. E mostrou no jogo de ida que é possível segurar o forte ataque do Atlântico, que marcou 120 gols nesta edição da Liga. No jogo de ida das quartas, o Cascavel Futsal esteve muito perto da vitória, já que fez 1 a 0 sobre os gaúchos e sofreu o gol de empate quando faltavam apenas 30 segundos para o fim da partida. O resultado positivo faria o Cascavel Futsal jogar pelo empate neste sábado. O goleiro Gustavinho foi eleito o destaque da partida. E agora quer ter mais uma boa atuação na partida de volta. “Mais uma vez a gente sabe que vai sofrer porque é um time que finaliza muito. Para parar esse ataque deles é muito difícil. A gente fez, defensivamente, um dos melhores jogos da temporada. A gente precisa estar muito concentrados em todas as ações que fizer dentro do jogo. Eu tenho certeza que eles vão vir para cima com esse ímpeto de querer fazer o gol e decidir o jogo logo. E nós vamos ter que ter a cabeça no lugar para evitar que eles façam gols e se manter vivos dentro do jogo. E se manter vivos contra eles é não tomar gol, se defender muito bem, e nas oportunidades que a gente tiver tentar matar o jogo”, disse o goleiro.

Gustavinho está correto em sua análise. Além de segurar a força ofensiva do time gaúcho, o Cascavel Futsal precisa de bola na rede. Até porque, o jogo com placar fechado não interessa. Sendo assim, o clube necessita de seus goleadores. Na Liga Nacional, o artilheiro é Carlão, que chegou aos 14 com o gol que fez no jogo de ida no sábado passado e 22 na temporada. Em 2025, outros dois jogadores têm se destacado com bola na rede. Lucão é o vice-artilheiro do time com 17 gols. E Vini é o terceiro na lista com 15. O pivô reconhece que o jogo deste sábado será complicado. Porém, está confiante na vitória e na vaga nas semifinais. “A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo lá. A gente precisa da vitória e eu acho que o primeiro jogo nos dá uma confiança. Depois do jogo de sábado, a gente saiu bastante confiante. A gente espera fazer um bom jogo e sair com a classificação. Fico feliz em ser um dos atletas que estão fazendo gols pelo Cascavel Futsal. A prioridade vai ser a classificação, mas se puder ser com um gol meu vou ficar mais feliz ainda”, disse.

O técnico Deividy Hadson reconhece que o Atlântico é favorito no confronto por várias razões: investimento elevado, decisão em casa e campanha na Liga. Mas afirma que o time se dedicou ao longo da semana para conquistar a vaga para as semifinais. “Eu tenho plena convicção que nós vamos classificar lá. Se vamos classificar ou não, não sei. E que o Atlântico é favorito? A gente sabe disso desde o começo. Mas eu já vi muitos favoritos não ganharam. Inclusive, na Liga, raramente os favoritos têm ganho. A sua analogia é correta. Eles são favoritos pelo histórico no campeonato, pelo elenco, pela folha salarial, pelo investimento, por estar jogando em casa, torcida... Mas a gente mostrou e não batemos o Atlântico por 30 segundos. Não existe time imbatível. Existe uma grande equipe do lado de lá. Mas existe o Cascavel aqui”, disse o treinador.

 

Liga

Três semifinalistas da Liga Nacional serão definidos neste fim de semana. Um deles sairá do jogo entre Atlântico e Cascavel Futsal. Quem passar do confronto irá enfrentar o vencedor do duelo catarinense entre Jaraguá e Joinville. As duas equipes fazem o jogo de volta neste domingo (09), às 16 horas, em Jaraguá do Sul. O time da casa joga pelo empate, já que venceu o jogo de ida por 4 a 1.

Neste sábado, o Campo Mourão pode chegar nas semifinais pela primeira vez. O time paranaense tem a vantagem do empate no confronto contra o Praia Clube. A partida de volta será às 20 horas, em Uberlândia. No jogo de ida, no domingo passado, o Campo Mourão venceu por 4 a 0.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp