Cascavel Futsal enfrenta o Jaraguá pela Liga Nacional como visitante
A Serpente Tricolor foi derrotada pelo Carlos Barbosa fora de casa na rodada passada
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal quer melhorar o desempenho fora de casa nesta edição da Liga Nacional. Até agora, o time conquistou apenas um resultado positivo fora do ginásio da Neva pela competição. Foi uma goleada sobre o frágil Cruzeiro. Na rodada passada, na última sexta-feira, o time de Deividy Hadson conheceu mais uma derrota: 3 a 1 para o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (17), o Cascavel Futsal volta a atuar na condição de visitante e terá um jogo complicado. Irá enfrentar o atual campeão da Liga Jaraguá, em partida atrasada da oitava rodada. O confronto será às 19h30, na Arena Jaraguá.
A Serpente Tricolor busca a reabilitação na competição após a derrota para o time gaúcho. O resultado adverso tirou o Cascavel do G-8, já que o time caiu duas posições e agora aparece no nono lugar com 35 pontos. O Cascavel Futsal foi ultrapassado por Pato Futsal e Corinthians, já que ambos venceram na rodada passada. Se a fase classificatória da Liga terminasse hoje, o Cascavel Futsal reeditaria o confronto do mata-mata dos últimos três anos diante do Pato Futsal. Mas a equipe tem a pretensão de terminar entre os oito primeiros colocados. E terá três jogos contra times de Santa Catarina. Depois de enfrentar o Jaraguá, em jogo atrasado, o Cascavel Futsal recebe o San Lourenço no próximo domingo (21), na Neva. Depois irá visitar o lanterna Blumenau, na última rodada.
Para o confronto, o técnico Deividy Hadson terá reforços importantes. O goleiro Gustavinho volta a ficar à disposição e será relacionado, assim como o fixo Bob, que cumpriu suspensão na última partida. De ausências, segue apenas o pivô Dudu, que se recupera de dores no tornozelo.
O ala Zequinha, um dos mais experientes do elenco do Cascavel Futsal, projetou o confronto contra o atual campeão da Liga Nacional. “Temos um outro jogo difícil que vai ser fora de casa contra o Jaraguá, temos que consertar os erros para buscar uma vitória fora de casa”, disse.
Créditos: Luciano Neves