RESULT

Cascavel Futsal é dono do melhor ataque do Paranaense da Série Ouro

A Serpente Tricolor volta a enfrentar o Marreco de Francisco Beltrão neste sábado (25) no jogo de volta das quartas de final

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal é dono do melhor ataque do Paranaense da Série Ouro Créditos: Luciano Neves/GP

O Cascavel Futsal tem se notabilizado pela força ofensiva na temporada de 2025. O time do técnico Deividy Hadson é dono do melhor ataque entre os times paranaenses neste ano. Com a goleada de 6 a 1 sobre o Marreco de Francisco Beltrão, na última quarta, no ginásio da Neva, o Cascavel Futsal se distanciou como o ataque mais efetivo do Campeonato Paranaense da Série Ouro com 62 gols. Contando os gols marcados pela Liga Nacional, a equipe chegou a 138 gols em 43 jogos oficiais, uma média de 3,2 por partida. Os principais goleadores da equipe na temporada são Carlão, com 21 gols, Lucão, com 17, e Vini, com 15. Mas destes, apenas Vini marcou. Abriu a goleada de 6 a 1. Zequinha e Scheffer, que também têm bom desempenho ofensivo no ano, com onze e doze gols, respectivamente, também marcaram. E outros três atletas com menos gols também balançaram as redes, casos de Jonas, Leozinho e Bazzinho. Inclusive, Bazzinho, que fechou a goleada, acabou com um longo jejum. Não marcava há 18 jogos. O último gol foi na vitória por 3 a 0 sobre o Umuarama, pela Liga Nacional, no dia 19 de julho.

Três atletas do Cascavel Futsal lutam pela artilharia do Estadual. Vini chegou a nove gols no Paranaense e igualou a marca de Russo. E Carlão vem logo atrás com oito. Na Série Ouro, o goleador é Kelvinho, que tem 16 gols. Mas o jogador não atua mais já que o Guarapuava, sua equipe, foi eliminado na segunda fase.

 

Histórico

A goleada de 6 a 1 do Cascavel Futsal sobre o Marreco destoou dos jogos anteriores entre as duas equipes. O jogo no ginásio da Neva foi o terceiro consecutivo entre eles e o quinto na temporada. Antes do jogo de ida das quartas, os dois times haviam empatado três partidas e o Cascavel Futsal havia vencido o jogo de volta das oitavas da Liga Nacional por 1 a 0. Ou seja, numa única partida, os dois times balançaram as vezes sete vezes, mesma quantidade de gols dos dois times nos quatro jogos anteriores.

Mas o Cascavel Futsal ampliou a supremacia diante do Marreco. Chegou a dez jogos sem derrota e não perde para o time de Francisco Beltrão desde o dia 14 de abril de 2022. Os dois times farão o jogo de volta das quartas de final neste sábado (25), às 20h15, em Francisco Beltrão. Este será o quarto clássico consecutivo entre os dois times e o sexto e último na temporada.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp