Cascavel Futsal defende a sequência invicta neste sábado
Serpente Tricolor volta a jogar no ginásio da Neva e recebe o Vélez Camaquã pela quinta rodada da Liga Nacional
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal tem apenas uma derrota na temporada. Foi para o Foz Cataratas, na segunda rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro, na casa do adversário. Isso significa que o time ainda está invicto dentro do ginásio da Neva nesta temporada. Depois de uma sequência de três jogos como visitante, o time volta a atuar no Caldeirão dos Campeões neste sábado (24) e recebe o Vélez Camaquã, às 17 horas, pela quinta rodada da Liga Nacional. Nesta competição, o Cascavel Futsal fez quatro jogos com duas vitórias e dois empates. Os resultados de igualdade foram nos clássicos contra Esporte Futuro e Marreco de Francisco Beltrão. Na Neva, o Cascavel Futsal venceu os dois jogos de goleada. Na estreia, fez 4 a 0 sobre o Tubarão de Santa Catarina. Depois, goleou o Minas por 5 a 1. Ainda invicto na Liga, o time defende essa condição no confronto contra os gaúchos. Aliás, o Cascavel Futsal tem uma sequência de doze jogos de invencibilidade. Neste sábado, inclusive, a equipe poderá passar da casa dos 50 gols em jogos oficiais na temporada. Com a goleada de 6 a 1 sobre o Mariópolis pelo Paranaense, na última terça-feira, a Serpente Tricolor chegou a 49 gols, em 14 jogos.
Do outro lado, o Vélez Camaquã chega embalado pelo título da Taça Farroupilha, conquistado na última segunda-feira (19), após vencer o Carlos Barbosa nos pênaltis. A equipe vive grande fase e promete um duelo de alto nível técnico. Para o confronto, o Cascavel Futsal contará com o retorno do ala Zequinha, que desfalcou o time nos últimos dois compromissos estaduais (contra Pato e Mariópolis). Por outro lado, o pivô Vitinho, lesionado desde a partida contra o Minas no dia 3 de maio, segue em tratamento no departamento médico. Zequinha projetou o confronto contra o time gaúcho que disputa da Liga Nacional pela primeira vez. “Sabemos da força da equipe deles, bem jovem, está empolgada pelo primeiro ano na Liga, já somou pontos contra grandes equipes. Mas o nosso time se preparou bem, sabe da responsabilidade de jogar em casa. A atmosfera de jogar na Neva, o nosso Caldeirão, é diferente. Espero que o torcedor esteja lá para nos ajudar a fazer um grande jogo”, disse o experiente jogador.
Pato Futsal
Outro time paranaense que entra em quadra neste sábado pela Liga Nacional é o Pato Futsal. A equipe do sudoeste recebe o atual vice-campeão Praia Clube, às 18h30, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O Pato ainda busca a primeira vitória na Liga Nacional. Até agora, em quatro jogos, teve três derrotas e um empate, que foi na rodada passada contra o Jaraguá fora de casa.
Créditos: Luciano Neves