Campeonato Paulista: Tricolor Paulista tem jogo duro contra o Massa Bruta
A fase de quartas de final do Paulistão será disputada com jogos únicos e o São Paulo encara o invicto Bragantino
Por Luciano Neves
Créditos: Rubens Chiri
Bragantino e São Paulo abrem a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista. A bola rola neste sábado (21), às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O Red Bull Bragantino fez campanha superior a do São Paulo e chegou às quartas de final com a vantagem de decidir o mata-mata em casa. O Massa Bruta terminou a primeira fase invicto, com quatro vitórias e quatro empates, e ficou na terceira posição, com 16 pontos. Do outro lado, o Tricolor paulista encerrou na sexta colocação, com 13 pontos — foram quatro trinufos, um empate e três derrotas.
LEIA TAMBÉM:
>Finalistas do Campeonato Paranaense serão definidos neste fim de semana
>Philippe Coutinho rescinde contrato e deixa o Vasco
Em contrapartida, as equipes vivem momentos distintos nesta altura da temporada. O São Paulo defende uma invencibilidade e não sabe o que é perder há seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Os comandados de Hernán Crespo vêm de vitória por 2 a 1, fora de casa, sobre a Ponte Preta. Do outro lado, o Red Bull Bragantino passa por um momento de oscilação. No recorte dos últimos cinco jogos, o Massa Bruta acumulou duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Reforçado
O Tricolor vive a expectativa de contar com o elenco quase completo para as quartas de final do Paulista — a exceção é Ferreirinha, que ainda é dúvida por uma sobrecarga na coxa direita. Novo reforço para a temporada, Lucas Ramon estará à disposição e pode fazer sua terceira partida como titular no São Paulo. Destaque na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pela última rodada do Estadual, o lateral projetou o confronto das quartas de final e destacou a importância da preparação mental. “Temos que trabalhar forte, ajustar detalhes e se preparar bem, tanto a parte física quanto a mental. Sabemos que será um jogo difícil contra um adversário qualificado, onde temos que estar ligados do início do fim, mas confiamos no nosso trabalho e na força do grupo que temos. Chegaremos concentrados para fazer uma grande partida e buscar a classificação para a semifinal”, projetou o atleta.
Lucas Ramon contratado de maneira gratuita, em janeiro deste ano, após assinar um pré-contrato com o São Paulo. O Mirassol não gostaria de liberar o defensor de maneira antecipada, mas ele abriu mão de valores que tinha a receber e reforçou o Tricolor um mês depois, sendo anunciado no dia 3 de fevereiro. De lá para cá, se adaptou rapidamente ao São Paulo e se colocou à disposição da comissão técnica. Quatro dias depois, fez sua estreia contra o Primavera, pela sétima rodada do Paulista. Já no jogo seguinte, assumiu a titularidade na posição e deixou boas impressões. Não à toa, foi mantido contra a Ponte Preta.
Sequência caseira
O São Paulo iniciou uma sequência de compromissos fora de casa com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor, agora, terá mais duas partidas consecutivas na condição de visitante e tentará aumentar a invencibilidade sob o comando de Hernán Crespo. Ao visitar a Ponte no Moisés Lucarelli, o São Paulo garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista e irá encarar o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Depois das quartas do Paulista, os comandados de Hernán Crespo já viram a chave e passam a focar no Brasileirão novamente, em mais um compromisso fora de casa. Desta vez, a equipe tricolor viaja a Curitiba (PR) para pegar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
Créditos: Gazeta Esportiva
