Campeonato Paranaense: Tubarão e Furacão vão se enfrentar numa semifinal
O Londrina precisou dos pênaltis para avançar no Estadual
Por Luciano Neves
Créditos: Rafael Martins/LEC
O Campeonato Paranaense tem a primeira semifinal definida. Londrina e Athletico-PR vão se encontrar na próxima fase da competição, já que passaram por Independente São Joseense e Foz do Iguaçu, respectivamente. O Furacão se tornou a primeira equipe a chegar nas semifinais depois de voltar a vencer o Azulão da Fronteira por 3 a 1, no Estádio do ABC, na partida de volta das quartas de final. O Athletico havia vencido o jogo de ida por 5 a 0 e fez 8 a 1 no placar agregado. Riquelme, Raul e Bruninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto o Azulão descontou com gol contra de Habraão.
LEIA TAMBÉM:
> Campeonato Paranaense: Coxa recebe o Leão e Gralha pega o Fantasma pelas quartas de final
> Quem fez os gols do flamengo ontem? Mengão goleia Sampaio Corrêa por 7 a 1
Agora, o Rubro-Negro irá enfrentar o Londrina na busca por vaga na final. O Tubarão teve uma classificação mais dramática e empatou em 1 a 1 com o Independente São Joseense, no Estádio do Café. Wellington Júnior marcou o gol do time de São José dos Pinhais e Bruno Santos empatou para o Londrina. Como o jogo da volta das quartas de final teve o mesmo placar do jogo da ida, a decisão da vaga nas semifinais foi para os pênaltis. O goleiro Kozlinski defendeu duas cobranças, enquanto Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram para garantir a classificação do Tubarão.
Com os dois empates do Tubarão e as duas vitórias nas quartas de final do time rubro-negro, o Athletico ultrapassou o Londrina na classificação geral. Desta forma, o primeiro jogo será com mando do Londrina, e a segunda partida, na Arena da Baixada.

