Campeonato Brasileiro: Palmeiras volta a tropeçar contra times do G-6
O Verdão foi derrotado pelo Mirassol no fechamento da rodada, mas se manteve na liderança
Por Luciano Neves
Créditos: Cesar Greco
O Palmeiras voltou a tropeçar contra um rival do atual G- 6 do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Abel Ferreira não se mostrou incomodado com a situação. No último domingo, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol, no Estádio Campos Maia, pela 33ª rodada da competição nacional. “Só jogamos contra o G-6? Não, então pronto. O que me incomoda é a forma como jogamos e como o adversário foi muito superior a nós em todos os níveis. Isso me incomoda. O resto... nós não jogamos apenas contra o G-6, o G-7, o G-20, o G-30”, afirmou o treinador em coletiva. “Isso é uma prova de regularidade. Ganha quem fizer mais pontos, e vamos ver no final quem terá mais pontos. A mim, dá-me igual, são os três pontos que ganhamos contra o G-6, ou G-7, ou G-1. São os mesmos pontos que perdemos contra o Bahia, por exemplo, e outras equipes. Vale três pontos”, completou Abel. O Palmeiras não enfrentará mais rivais do atual G-6 nesta edição do Campeonato Brasileiro. Neste momento, integram o grupo: Flamengo (vice-líder), Cruzeiro (terceiro colocado), Mirassol (quarto lugar), Bahia (quinto colocado) e Botafogo (sexto posto).
A rodada do fim de semana embolou ainda mais a luta pelo título. Com a derrota para o Mirassol, o Verdão perdeu a ‘gordurinha’, mas segue líder com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que derrotou o Santos por 3 a 2. Mas o Palmeiras é o primeiro colocado porque tem uma vitória a mais. Os dois líderes terão mais um compromisso no próximo sábado (15) e farão jogos atrasados. Logo, pode ocorrer uma mudança na classificação. Isso porque, o Palmeiras tem, em tese, um jogo mais duro e volta a fazer um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo irá enfrentar o lanterna Sport fora de casa.
De acordo com o site especializado Infobola, o Palmeiras tem 55% de chances de ser campeão brasileiro contra 43% do Flamengo.
Créditos: Gazeta Esportiva
