Brasil faz boa partida, vence Senegal por 2 a 0 e quebra tabu histórico em amistoso
Com gols de Estêvão e Casemiro, Seleção domina Senegal no Emirates Stadium e conquista a primeira vitória sobre os africanos.
Créditos: Getty Images
A Seleção Brasileira venceu o Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), em amistoso internacional realizado no Emirates Stadium, na Inglaterra. Com gols de Estêvão e Casemiro, este último sendo o melhor campo pela seleção Canarinho, o time comandado por Carlo Ancelotti teve uma atuação segura, dominando as ações do jogo e encerrando um tabu histórico diante da seleção africana.
O Brasil abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o jovem atacante Estêvão, de apenas 18 anos, recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Mendy, marcando um belo gol. Pouco depois, aos 34 minutos, Casemiro ampliou em jogada ensaiada de bola parada; o volante apareceu livre na área para completar de cabeça após cobrança de falta precisa.
LEIA TAMBÉM:
•Seleção Brasileira faz um amistoso contra Senegal neste sábado
Além dos gols, o Brasil apresentou boa organização defensiva e controle de posse de bola. O trio ofensivo, formado por Estevão, Vini e Cunha teve destaque, com Rodrygo se movimentando por trás, possibilitando a criação de jogadas lá na frente, enquanto a defesa comandada por Magalhães e Marquinhos, além da segurança do ótimo Casemiro mais a frente, limitou as chances da seleção senegalesa, que tem bons valores, como Sadio Mané, Ndiaye e Ismaila Sarr. Bom destacar a partida de Éder Militão, que atuou como lateral-direito e foi bastante seguro, além de dar opção no ataque. Ganhou crédito com Carletto. Aliás, Senegal chegou ao amistoso com uma invencibilidade de 26 partidas oficiais, não perdia desde setembro de 2023, quando foi derrotada pela Argélia.
E teve quebra de tabu brasileiro; o 2 a 0 foi simbólico pois o Brasil conquistou sua primeira vitória sobre Senegal. Até então, as duas seleções haviam se enfrentado em apenas duas ocasiões: um empate em 1 a 1, em 2019, com gol de Roberto Firmino, e uma derrota por 4 a 2, em 2023, sob o comando interino de Ramon Menezes, em jogo realizado em Lisboa.
O próximo compromisso da equipe será na terça-feira (18), contra a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30 (horário de Brasília). O confronto encerra a série de amistosos da Seleção nesta Data Fifa.
