GCAST

Bortoleto escapa ileso de forte acidente no S do Senna, e Norris vence sprint do GP de São Paulo

Corrida foi interrompida por bandeira vermelha após batidas múltiplas; brasileiro perdeu o controle na disputa por posição e terminou em 18º lugar

Bortoleto escapa ileso de forte acidente no S do Senna, e Norris vence sprint do GP de São Paulo Créditos: Michael Potts/LAT Images

corrida sprint do GP de São Paulo, disputada neste sábado (8), foi marcada por acidentes e interrupções. A vitória ficou com Lando Norris, da McLaren, seguido por Kimi Antonelli, da Mercedes, e George Russell, da Mercedes, que completou o pódio.

O destaque negativo ficou por conta do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que sofreu um forte acidente na curva do S do Senna ainda nas voltas iniciais. O piloto perdeu o controle do carro enquanto disputava a décima posição com Alexander Albon, da Williams, e atingiu o muro duas vezes.

Apesar da gravidade da batida, Bortoleto não sofreu ferimentos e conseguiu deixar o carro sem ajuda médica. O brasileiro acabou terminando a prova em 18º lugar.

A corrida precisou ser interrompida por cerca de 20 minutos devido à bandeira vermelha, acionada após três acidentes no mesmo ponto da pista. Além de Bortoleto, Franco Colapinto, da Alpine, Nico Hülkenberg, também da Sauber, e Oscar Piastri, da McLaren, se envolveram nos incidentes. Colapinto e Piastri  abandonaram a Sprint, Hulkenberg foi aos boxes e conseguiu retornar.

Após a relargada, Norris manteve o ritmo forte e garantiu a vitória em Interlagos, consolidando mais um bom resultado para a McLaren na temporada.

Acesse nosso canal no WhatsApp