André, atleta do Marreco Futsal morre aos 31 anos
André estava internado na UTI em Pato Branco desde segunda-feira (23), com suspeita de meningite bacteriana.
Por Gazeta do Paraná
Luto no futsal brasileiro. Foi confirmada na noite da última segunda-feira (30), a morte cerebral de André Gustavo, jogador do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão. A Rádio Celinauta divulgou a informação, na sequência confirmada pela esposa do atleta, Cibele, e pela irmã, Ágatha, nas redes sociais. André estava internado na UTI em Pato Branco desde segunda-feira (23), com suspeita de meningite bacteriana.
Natural de São Paulo, André tinha 31 anos e um filho, fruto do casamento com Cibele. A esposa tem família em Mariópolis, cidade onde o casal estava quando André teve os primeiros sintomas e foi socorrido.
No Paraná, atuou por Aaema, Acel, Norte e Marreco. No Verde-preto, teve duas passagens, a última desde 2022, com contrato que se encerraria nesta terça, 31 de dezembro.
O Marreco divulgou uma nota de pesar. “Com a mais profunda dor e pesar, o Marreco Esporte Clube comunica o falecimento de André Augusto Pereira, atleta da equipe de Futsal. Aos familiares e amigos, estendemos nossas mais sinceras condolências neste momento de imensa tristeza. André tinha 31 anos de idade, natural de São Paulo-SP, casado com Cibeli e pai do Matteo Augusto. Nosso camisa 4 chegou ao Marreco em 2019, quando defendeu as nossas cores pela primeira vez, saindo e retornando ao Clube em 2022. Pelo Marreco, realizou 64 jogos e marcou 12 gols. Desde então, nosso fixo sempre despejou alegria e respeito dentro de quadra em cada minuto jogado. Obrigado, André! Sua memória sempre permanecerá viva em nossos corações, e seu legado sempre será lembrado e respeitado dentro e fora das dependências deste clube. Sua dedicação, humildade e comprometimento foram, e sempre serão, pilares fundamentais para todos nós. Obrigado por cada momento de alegria que você nos proporcionou. Foi uma honra tê-lo como parte da nossa história. Por fim, a diretoria do Marreco Esporte Clube decreta Luto Oficial de 5 dias por sua irreparável perda. Descanse em paz, André”.
Outros times, como o Cascavel Futsal, também emitiram nota em apoio ao clube e aos familiares de André. "O Cascavel Futsal lamenta profundamente o falecimento de André Augusto Pereira, atleta do Marreco Futsal (@marrecofutsaloficial) equipe que integra a Liga Nacional de Futsal (@lnfoficial) e a Chave Ouro do Futsal Paranaense. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os integrantes do Marreco Futsal, além de familiares e amigos. Que ele descanse em paz e sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito".
Créditos: Gabriel Porta