“A dor me consome”, desabafa pai de santo de Preta Gil após morte da cantora
Babalorixá Célio D’Omolu usou as redes sociais para se despedir da artista, que faleceu nos Estados Unidos durante tratamento de saúde
Por Gazeta do Paraná

O pai de santo e líder espiritual de Preta Gil, o babalorixá Célio D’Omolu conhecido como Pai Celinho usou as redes sociais neste domingo (20) para prestar uma emocionante homenagem à cantora, que faleceu nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento alternativo contra um câncer colorretal.
“O Orun ganhou uma linda estrela, tão iluminada quanto foi esse ser na terra e na vida de todos que tiveram a felicidade de conhecê-la. Minha filha, meu amor, minha flor, você trouxe tanta alegria para o meu coração e hoje eu choro, já sentindo sua falta…”, escreveu Pai Celinho.
Ele também relembrou os momentos felizes que viveu ao lado da artista. “Vivemos tantos momentos muito felizes e de fé, que estão eternizados na minha vida. A dor me consome, mas tenho certeza que você descansa em um bom lugar, no colo de nossa Mãe Oxum. Com todo o meu amor, Pai Celinho”, declarou.
Na legenda de um vídeo publicado ao lado de Preta Gil, ele ainda reforçou o vínculo entre os dois: “Eu te amo minha filha. Para sempre!”, finalizou.
Gilberto Gil se manifesta
O cantor Gilberto Gil também se pronunciou nas redes sociais em colab com a esposa, Flora Gil, confirmando o falecimento da filha e pedindo respeito neste momento de dor.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, diz o comunicado.
A nota encerra informando que mais detalhes sobre as despedidas públicas da cantora serão divulgados em breve: “Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”.
