São Paulo informa que Oscar apresenta alterações cardíacas e está em observação no hospital
Meia passou mal durante exames da pré-temporada de 2026 e segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em estado estável
Créditos: Rubens Chiri/São Paulo
O São Paulo Futebol Clube informou nesta terça-feira (11) que o meia Oscar apresentou alterações cardíacas durante exames médicos realizados pela manhã, como parte da preparação para a pré-temporada de 2026.
De acordo com o boletim divulgado pelo clube, o jogador foi atendido imediatamente pela equipe médica do São Paulo e por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, que acompanhavam os testes no centro de treinamento. O atleta foi encaminhado à unidade hospitalar, onde permanece clinicamente estável e sob observação para a realização de exames complementares.
LEIA MAIS NOTICAS SOBRE O SÃO PAULO
“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local”, informou o São Paulo em nota oficial.
O comunicado acrescenta que o meia segue internado para investigação diagnóstica e que novas informações serão divulgadas conforme autorização médica e em comum acordo com o jogador.
Oscar, de 34 anos, retornou ao futebol brasileiro em 2025 após mais de uma década atuando no exterior, com passagens marcantes por Chelsea e Shanghai Port, da China. Sua contratação foi uma das principais movimentações do São Paulo para a temporada.
Lesões
Desde o retorno ao São Paulo, Oscar vem enfrentando uma sequência de problemas físicos que limitaram sua participação em campo. O meia disputou 21 partidas e marcou dois gols desde que voltou ao clube no fim de 2024, mas sofreu com quatro lesões diferentes ao longo da temporada.
Entre os problemas enfrentados estão uma lesão muscular na coxa esquerda, um edema na mesma região, uma fratura em três vértebras, que o afastou por três meses e, mais recentemente, uma lesão na panturrilha esquerda, que o mantém fora de ação desde 19 de julho, quando se machucou durante o clássico contra o Corinthians, no Morumbis.
O contrato de Oscar com o São Paulo é válido até dezembro de 2027, e o clube mantém acompanhamento constante sobre sua recuperação física. Na última semana, o Tricolor divulgou boletim médico informando que o jogador estava em fase de treinamento neuromuscular e trabalhos com bola junto ao departamento de fisioterapia, com expectativa de retorno gradual aos treinos com o grupo.
Apesar das tentativas de retomada, as recorrentes lesões atrapalharam a sequência do meia. Após se recuperar da fratura nas vértebras, chegou a ser relacionado para os confrontos com Fortaleza e Palmeiras, mas não entrou em campo. Pouco depois, sentiu dores na panturrilha durante um treino, e exames confirmaram nova lesão, adiando mais uma vez seu retorno.
