Maringá vence o Athletico e avança para a final do Paranaense contra o Operário
A última final do Campeonato Paranaense sem a presença de equipes de Curitiba ocorreu em 2021, quando o Londrina conquistou o título diante do Cascavel.
Créditos: Fernando Teramatsu/MFC
Nesta quarta-feira (19), o Maringá garantiu sua vaga na final do Campeonato Paranaense ao derrotar o Athletico por 3 a 0, deixando mais de vinte mil torcedores rubro-negros frustrados na Ligga Arena. Os gols foram marcados por Maranhão, Matheus Moraes e Rodrigo.
A decisão do título começa no próximo sábado (22), às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá, contra o Operário. O segundo e decisivo jogo está marcado para o sábado seguinte (29), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, também às 16h.
A última final do Campeonato Paranaense sem a presença de equipes de Curitiba ocorreu em 2021, quando o Londrina conquistou o título diante do Cascavel. Agora, sob a liderança de Jorge Castilho, o Maringá chega à sua terceira final, após ter sido vice-campeão em 2022 e 2024.
O jogo
No primeiro tempo, a única oportunidade convertida em gol foi a de Maranhão. Aos 49 minutos, Léo Ceará cobrou uma falta na área, e Maranhão superou os zagueiros do Athletico no alto, cabeceando para abrir o placar.
No segundo tempo, o Maringá consolidou a classificação. Aos 21 minutos, Matheus Moraes aproveitou um rebote do goleiro Mycael e, de cabeça, ampliou a vantagem. O gol foi confirmado após análise do VAR. Aos 35 minutos, Maranhão assistiu Rodrigo, que driblou Mycael e garantiu o terceiro gol, confirmando a vaga do Maringá na final. Aos 39 minutos, Ronald foi expulso após cometer uma falta em Mastriani.
