GCAST

Detalhes inéditos revelam rotina de Michael Schumacher após acidente

Ex-piloto vive recluso há mais de uma década; estímulos sensoriais e aparições discretas marcam sua vida desde o grave acidente

Por Gazeta do Paraná

Detalhes inéditos revelam rotina de Michael Schumacher após acidente

A rotina de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, foi detalhada em reportagem publicada pelo site argentino La Gaceta. Desde o acidente de esqui sofrido em 2013, nos Alpes Franceses, o ex-piloto vive recluso e completamente dependente de cuidadores.

De acordo com a publicação, Schumacher não consegue se comunicar oralmente e mantém contato com o ambiente apenas através do movimento dos olhos. A família utiliza recursos sensoriais, como sons de corridas em um carro da Mercedes, para tentar estimular a mente do ex-piloto.

A reportagem também menciona supostas aparições recentes. Schumacher teria participado do casamento da filha Gina-Maria, em Maiorca, em outubro de 2024. Em outra ocasião, no GP do Bahrein, um capacete assinado por ele foi apresentado pelo ex-piloto Jackie Stewart durante uma campanha de conscientização sobre a demência.

Segundo o jornal Bild, Schumacher também teria acompanhado o nascimento da neta Millie, em uma viagem da Espanha à Suíça. A família segue mantendo total sigilo sobre seu real estado de saúde.

Desde o acidente, a privacidade é absoluta e apenas pessoas próximas têm acesso ao ex-piloto, que segue sendo tema de preocupação e homenagens por parte dos fãs e da comunidade da Fórmula 1.

Acesse nosso canal no WhatsApp