Curitiba: Exposição em cartaz na UFPR revive memórias do exílio e da ditadura
Mostra em Curitiba destaca a luta e solidariedade de brasileiros exilados no Chile nos anos 1970. A exposição estará aberta ao público das 10h às 21h30, até o dia 30 de agosto de 2024.

A exposição "Memórias Encontradas - Entre a Solidariedade e a Perseguição" está exposta em Curitiba, na Sala de Exposições - Arte Design & Cia, no edifício Dom Pedro I na UFPR (Universidade Federal do Paraná). A mostra teve início nesta segunda-feira (26) e permanece em cartaz até sexta-feira (30).
A obra apresenta uma série de imagens, documentos, crônicas e poesias que relatam a dor e o desespero dos brasileiros que se exilaram no Chile para fugir das ditaduras militares na América Latina.
A exposição em Curitiba é uma iniciativa da Comissão Provincial por Memória da Argentina, do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Brasil e do Comitê Estadual da Memória, Verdade e Justiça do Paraná. O evento inclui a exibição do documentário "Exilados Paranaenses", dirigido por Frederico Fullgraf, e do filme "Anistia". Haverá também apresentações musicais, poesia e o lançamento da segunda edição do livro "Vozes da Resistência".
A exposição estará aberta ao público das 10h às 21h30, até o dia 30 de agosto de 2024.
Serviço
-Exposição "Memórias Encontradas – Entre a Solidariedade e a Perseguição"
-Quando: 26 a 30 de agosto de 2024, das 10h às 21h30
-Onde: Sala de Exposições - Arte, Design & Cia, Prédio da Reitoria da UFPR, Edifício Dom Pedro I, Curitiba (PR)
-Entrada gratuita
Créditos: Brasil de Fato
Créditos: Brasil de Fato