Curi destaca o compromisso com o Estado que sempre pautou a vida de Werner Wanderer
Ex-deputado que foi o segundo prefeito de Marechal Cândido Rondon morreu ontem, aos 86 anos
Por Gazeta do Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), lamentou a morte do ex-deputado e ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Werner Wanderer, ocorrida aos 86 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).
Wanderer foi prefeito de Marechal Cândido Rondon, deputado estadual por quatro mandatos e deputado federal em três legislaturas. Reconhecido por sua trajetória política, marcou presença na vida pública com atuação voltada ao desenvolvimento do Paraná.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado, que foi grande amigo do meu avô Aníbal Khury. Ele deixa um legado de dedicação à vida pública, marcado pela seriedade, firmeza de princípios e compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou Curi.
O presidente da Alep ressaltou ainda a visão de futuro e o amor à terra natal como marcas da atuação de Wanderer. “Seu trabalho, tanto no município quanto no Paraná e em Brasília, foi pautado pelo compromisso com a comunidade. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares e amigos. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Werner Wanderer deixou sua marca na história do Paraná”, afirmou.
Wanderer construiu sua carreira pública com forte vínculo com Marechal Cândido Rondon e reconhecimento em todo o Estado. O falecimento gera comoção entre lideranças políticas e a comunidade que acompanhou sua trajetória.
