Corinthians desiste de Kayky e volta ao mercado por atacante
Negociação por empréstimo com jogador do Bahia é encerrada após avaliação técnica e desgaste entre os clubes
Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O Corinthians desistiu da contratação do atacante Kayky, que pertence ao Bahia. Clube e jogador tinham um acordo para um empréstimo até o fim da temporada, mas a diretoria corintiana comunicou a decisão nas últimas horas aos representantes envolvidos na negociação.
Mesmo com a desistência, o Corinthians segue no mercado em busca de um atleta para a posição. A diretoria, no entanto, descartou qualquer nova negociação com o Bahia. O motivo é o desgaste na relação entre os clubes, que se intensificou após o caso envolvendo o jovem Kauê Furquim, em agosto do ano passado.
Na ocasião, o clube baiano depositou o valor da multa rescisória para tirar o atleta do Parque São Jorge. O Corinthians tentava renovar o contrato do jogador com reajuste salarial e afirma que a saída ocorreu de forma inesperada, já que o atleta treinava com o elenco profissional. O episódio levou o clube paulista a acionar a Confederação Brasileira de Futebol, por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas, em busca de sanções ao Bahia.
Além do histórico entre as diretorias, o desempenho recente de Kayky também pesou na decisão. A comissão técnica avaliou que o rendimento do atacante ficou abaixo do esperado. Em 2025, o jogador atuou pelo Sparta Rotterdam, da Holanda, e pelo Bahia. No período, participou de 54 partidas, com dois gols e sete assistências.
Diante do cenário, o Corinthians intensificou a busca por reforços ofensivos. A prioridade é um jogador com velocidade e capacidade de drible. Até agora, o clube anunciou quatro contratações para a temporada: o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César.
