GCAST

Confronto policial em Matelândia deixa dois mortos e helicóptero da PM cai durante operação

Ação da Polícia Militar ocorreu após perseguição na BR-277; suspeitos teriam assaltado residência em Vera Cruz do Oeste

Confronto policial em Matelândia deixa dois mortos e helicóptero da PM cai durante operação Créditos: Reprodução/Facebook

Uma operação da Polícia Militar do Paraná resultou em um confronto armado, com a morte de dois suspeitos, e na queda de um helicóptero da corporação no município de Matelândia, no oeste do Paraná. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (5).

De acordo com informações preliminares, policiais realizavam o acompanhamento de um automóvel considerado suspeito quando os ocupantes desobedeceram à ordem de parada. A tentativa de abordagem evoluiu para uma troca de tiros, que terminou com dois suspeitos mortos ainda no local. Nenhum policial ficou ferido durante a ação em solo.

O veículo utilizado pelos suspeitos trafegava pela BR-277 e foi abandonado antes do confronto. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas equipes, que mantêm buscas na região.

De acordo com informações preliminares, os suspeitos teriam cometido um assalto a uma residência no município de Vera Cruz do Oeste e fugido em direção à rodovia. Ainda conforme os primeiros levantamentos, o imóvel seria de um policial militar. Os indivíduos armados teriam invadido a casa e rendido os familiares do agente antes da fuga.

A operação contou com apoio aéreo do helicóptero Falcão, da Polícia Militar. Durante o suporte à ocorrência, a aeronave caiu em uma área do município de Matelândia, a cerca de 68 quilômetros de Cascavel. Informações iniciais indicam que o helicóptero teria se enroscado em um fio da rede elétrica antes da queda.

Segundo a corporação, os policiais que estavam a bordo da aeronave não sofreram ferimentos e passam bem. Também não houve registro de vítimas entre os agentes que atuavam em terra.

As causas do acidente com o helicóptero ainda não foram divulgadas. A Polícia Militar informou que deve divulgar um posicionamento oficial após a conclusão do levantamento de dados sobre a operação.

O secretário de Segurança Pública do Paraná está se deslocando para o local da ocorrência. Ele participava de um evento no município de Medianeira, a cerca de dez quilômetros de Matelândia, quando foi informado sobre o caso.

Acesse nosso canal no WhatsApp