Cascavel Futsal terá um calendário mais amplo em 2026
A diretoria fez a apresentação do elenco para a temporada de 2026 e confirmou a participação na Copa do Brasil da Liga
Créditos: Luciano Neves/GP
O ano de 2026 será de grande importância para o Cascavel Futsal. Afinal de contas, nesta temporada, o clube completa trinta anos de história. Logo, o anseio é voltar a conquistar títulos para ampliar a história vitoriosa do clube, que foi sete vezes campeão do Paranaense da Série Ouro, campeão da Liga Nacional em 2021 e bicampeão da Libertadores da América, nos anos de 2022 e 2023.
Em 2026, o clube vai em busca do oitavo título do Paranaense da Série Ouro e do bicampeonato da Liga Nacional. E terá um calendário bem mais amplo do que teve em 2025, por exemplo. O clube confirmou a presença na nova Copa do Brasil da Liga, uma competição de mata-mata com a chancela da organização da Liga Nacional de Futsal (LNF). O novo presidente do Cascavel Futsal, Roberto França, explicou que esta será uma competição em que os times da Liga Gold irão enfrentar os times da Liga Silver. Ou seja, em 2026, a LNF terá duas divisões distintas. A Gold será a ‘primeira divisão’, com a presença do Cascavel Futsal, e a Silver será uma divisão de acesso. Na Copa do Brasil da Liga, a primeira fase será em jogo único. A partir da segunda fase, os clubes farão jogos de ida e volta.
Roberto França confirmou que existe a possibilidade de o Cascavel Futsal disputar uma quarta competição em 2026. “Ainda é segredo, mas nos próximos dias teremos novidades”, disse ele.
Presidência
Roberto França aceitou o convite de ser o presidente da Associação Desportiva e Cultural de Cascavel (ADECCA), entidade mantenedora do Cascavel Futsal. Ele explicou que, no fim do ano passado, o então presidente João Passos colocou o cargo à disposição em virtude de problemas na empresa. Por unanimidade, Roberto França foi o escolhido para a missão de ser o presidente o Cascavel Futsal. “O Cascavel Futsal irá trabalhar de uma maneira diferente. Será um grupo gestor e eu vou estar mais presente no dia a dia do clube. E eu vou ser o elenco dos patrocinadores, jogadores e parceiro com esse grupo gestor. E tentar fazer um bom trabalho em 2026, porque temos competições já certas”, disse ele.
A transição do cargo de presidente ocorreu na solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (28), no auditório do Colégio Adventista, em Cascavel.
Elenco
Nessa mesma solenidade, a diretoria fez a apresentação oficial do elenco para a temporada de 2026. O time já estava treinando desde a semana passada, mas agora, a comissão técnica, que segue encabeçada por Deividy Hadson, irá intensificar o trabalho de pré-temporada. O primeiro jogo oficial do Cascavel Futsal deve ocorrer no dia 28 de fevereiro, data da abertura do Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Na comissão técnica, a única mudança foi a chegada do preparador físico Eduardo Coelho, que assumiu o posto que era de Serginho. Já o elenco desse ano conta com dez atletas remanescentes da temporada passada e oito reforços.
Permaneceram do ano passado os goleiros Gustavinho e Neto; os fixos Carlão e Bob; os alas Leozinho, Russo, Samuel, Jonas e Zequinha; e o pivô Vini.
Para a nova temporada, oito reforços foram anunciados: os goleiros Ayran e Nicolas; o fixo Pedro Beraldo; os alas Gabriel, Kaio Dantas e Alejo; e os pivôs Kaio Nunes e Israel.
Créditos: Luciano Neves
