Após acidente entre trem e ônibus da Apae, Ministério Público vai investigar possíveis irregularidades em veículos do transporte escolar de Jandaia do Sul
Por Giuliano Saito
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Três pessoas morreram na batida, entre elas duas estudantes da instituição. Detran confirmou que ônibus estava com a licença vencida para transporte desde setembro de 2019. Morador registra momento do resgate após batida entre trem e ônibus em Jandaia do Sul Colaboração/Binho Vox O Ministério Público do Paraná (MP-PR) instaurou um inquérito civil para verificar se os veículos utilizados pela prefeitura para o transporte escolar estão ou não com irregularidades. A investigação foi aberta na sexta-feira (10), um dia após o acidente entre um trem e um ônibus que terminou com três pessoas mortas. O veículo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi atingido quando cruzava a linha férrea. Duas adolescentes, que eram estudantes da instituição, morreram na hora. Já uma monitora foi levada ao hospital, mas não resistiu. Segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), o ônibus está com a autorização vencida para circulação desde 16 de setembro de 2019. Em nota, a pasta informou que a fiscalização é da prefeitura. De acordo com a Polícia Civil, o motorista do ônibus, que tem 43 anos e desde agosto de 2022 prestava serviços para a Apae, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro. O g1 tenta contato com a Prefeitura de Jandaia do Sul. Na portaria de instauração do inquérito, que foi obtida pelo g1, o promotor Vinícus Henrique Bofo cita que, "após o acidente, chegaram informações acerca de irregularidades nos veículos e na contratação dos motoristas, os quais não possuem curso específico para a condução de veículos de transporte escolar". Entre as primeiras medidas adotadas, o promotor quer saber: Lista dos veículos utilizados no transporte escolar do município, seus respectivos documentos e vistorias realizadas pelo Detran Lista dos motoristas dos transportes escolares, suas respectivas CNHs e certificado de conclusão do curso de transporte escolar O prazo para que a prefeitura envie as informações é de cinco dias. Esta reportagem está em atualização. Mais assistidos do g1 PR Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
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