RESULT

Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha

Ex-presidente passará por junta médica da PF; STF avalia pedido de prisão domiciliar

Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha Créditos: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha.

Além da mudança de local, o ministro ordenou que Bolsonaro seja submetido de forma imediata a uma junta médica oficial, composta por médicos da Polícia Federal, para avaliação do seu estado de saúde. Com base no laudo, Moraes irá analisar o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do ex-presidente.

Na decisão, o relator da investigação sobre a trama golpista afirmou que o cumprimento da pena não configura uma “estadia hoteleira” nem “colônia de férias”, rebatendo críticas feitas por filhos de Bolsonaro às condições da sala de Estado Maior da PF.

Mesmo com a transferência para instalações consideradas mais amplas, Bolsonaro continuará com direito a assistência médica 24 horas, visitas de seus médicos sem necessidade de autorização prévia, sessões regulares de fisioterapia e alimentação especial, conforme já vinha ocorrendo durante a custódia.

Acesse nosso canal no WhatsApp