RESULT

Sobe para sete o número de mortos após tornado em Rio Bonito do Iguaçu, confirma Secretaria de Saúde

Idoso de 70 anos morreu por insuficiência cardíaca relacionada a estresse pós-trauma; 20 pessoas seguem internadas em hospitais da região.

Sobe para sete o número de mortos após tornado em Rio Bonito do Iguaçu, confirma Secretaria de Saúde Créditos: Roberto Dziura/AEN

Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou, na manhã desta terça-feira (11), uma nova morte relacionada ao tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu na última sexta-feira (7). Com o novo registro, subiu para sete o número de vítimas fatais no estado, seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.

A vítima mais recente é José Eronides de Almeida, de 70 anos, que faleceu no sábado (9) na Unidade de Saúde Central de Rio Bonito do Iguaçu, após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda. Segundo a Sesa, ele não chegou a ser encaminhado para o sistema regulado e o caso foi classificado como estresse pós-trauma no contexto do tornado.

•Clique aqui e acompanhe a cobertura da Gazeta do Paraná sobre a situação da cidade de Rio Bonito do Iguaçu

O óbito foi informado pelo município e agora integra o balanço oficial do atendimento às vítimas da tragédia.

Internamentos e atendimentos

De acordo com o boletim atualizado, 835 pessoas já receberam atendimento médico em decorrência direta do desastre. Vinte pacientes permanecem internados em hospitais da região:

  • Guarapuava: 11 pessoas (4 no Hospital São Vicente de Paulo e 7 no Hospital Santa Tereza);

  • Laranjeiras do Sul: 6 pessoas (3 no Hospital São Lucas e 3 no Instituto São José);

  • Cascavel: 3 pessoas permanecem internadas no Hospital Universitário.

Equipes da Secretaria de Estado da Saúde, da Defesa Civil e dos municípios afetados seguem mobilizadas no atendimento e monitoramento das vítimas, além de prestar suporte às famílias que continuam desabrigadas.

Acesse nosso canal no WhatsApp