Prefeitos do Oeste e Centro-Oeste se filiam ao PSD e reforçam base regional do partido
Thiago Stefanello de Corbélia, Amarildo Rigolin e Marcão de Santa Tereza do Oeste, além do Padre Gianni Cassol de Campina da Lagoa aderem ao projeto político do governador Ratinho Junior
Créditos: Assessoria
Eliane Alexandrino/Cascavel
A corrida eleitoral para eleições 2026 já começou no Paraná, outro partido que também recebeu novos filiados em Curitiba, foi o PSD (Partido Social Democrático).
O Diretório Estadual do PSD Paraná formalizou, nesta segunda-feira (17), a filiação de quatro gestores municipais do Oeste e Centro-Oeste do estado. Passaram a integrar oficialmente o partido os prefeitos Thiago Stefanello (Corbélia), Padre Gianni Cassol (Campina da Lagoa), Amarildo Rigolin (Santa Tereza do Oeste) e o vice-prefeito de Santa Tereza do Oeste, Marcão. O ato ocorreu na sede estadual da sigla, em Curitiba.
Segundo o prefeito Amarildo Rigolin, a filiação atende a um convite do governador Ratinho Junior para fortalecer o alinhamento político e ampliar o desenvolvimento regional. “Viemos a Curitiba a convite do nosso governador para participar do grupo do PSD. Fui convidado, assim como o prefeito de Corbélia, Tiago; o padre Gianni, de Campina da Lagoa; e o vice-prefeito Marcão, que também assume a presidência do PSD em Santa Tereza. Estamos aqui para somar ao trabalho do governador e aproveitar as oportunidades que têm sido oferecidas ao município. Santa Tereza recebeu vários recursos por meio de nossos deputados e do governo, e quem ganha com isso é a população”, afirmou Rigolin.
As fichas de filiação foram abonadas pelo presidente estadual do PSD, Sandro Alex, com acompanhamento do deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Gugu Bueno representante oficial das três cidades envolvidas.
Também participaram da solenidade diversas lideranças do PSD no Governo do Estado, entre elas: Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento), Norberto Ortigara (Fazenda), Leonaldo Paranhos (Turismo), Guto Silva (Cidades) e Jorge Lange (Cohapar).
Para o deputado Gugu Bueno, a chegada dos prefeitos representa um fortalecimento político expressivo no Oeste. “Os prefeitos reconhecem o trabalho que vem sendo realizado e chegam ao PSD para somar forças ao projeto do governador Ratinho Junior. Esse gesto consolida a unidade regional e reforça nosso plano para o Oeste e para todo o Paraná”, destacou.
A filiação conjunta é considerada estratégica para ampliar a base do governo na região e aumentar a capilaridade da legenda, que já é uma das mais fortes do estado.
Presidente estadual destaca fortalecimento da sigla
O presidente do PSD no Paraná, Sandro Alex, comemorou a entrada dos novos filiados, ressaltando a expansão da legenda. “Estamos celebrando a vinda de quatro lideranças importantes do Oeste e Centro-Oeste do Paraná para o PSD, partido do governador Ratinho Junior. Esses prefeitos se somam a quase 200 gestores municipais que fazem parte do nosso time. O PSD vive um momento de grande parceria com os municípios, com obras aguardadas há anos sendo entregues. A chegada desses prefeitos é um reconhecimento a esse trabalho”, afirmou.
Sandro Alex destacou ainda que o fortalecimento do partido reflete diretamente no desenvolvimento regional. “É um momento espetacular para os municípios do Paraná. Damos boas-vindas aos novos integrantes e seguimos unidos por mais investimentos e avanços para toda a população”, concluiu.
Foto: Assessoria
