Guarda Civil Patrimonial reforça segurança com operação "Patrimônio Público" em Cascavel
Operação integra ações permanentes da Guarda Civil Patrimonial voltadas à preservação dos próprios municipais
Por Da Redação
Créditos: Secom
A Prefeitura de Cascavel, por meio da Guarda Civil Patrimonial, intesificou na tarde desta quinta-feira (8) a Operação “Patrimônio Público”, ação integrada voltada à preservação dos espaços públicos e ao reforço da segurança da população.
A operação, da Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, teve início no Parque Vitória e com sequência no Lago Municipal, locais de grande circulação, frequentados diariamente por famílias, crianças e pessoas que praticam atividades físicas ao ar livre. O objetivo é intensificar a presença das equipes de segurança, coibir práticas criminosas e ampliar a sensação de proteção dos cidadãos.
O prefeito Renato Silva acompanhou a ação e destacou a importância da presença do poder público nos espaços coletivos. “Os parques exigem atenção constante, e nosso dever é estar presentes para cuidar do que é da sociedade”.
O gerente de Divisão da Guarda Patrimonial, Claudio Pinheiro, explicou o trabalho. “A Operação Patrimônio Público atende parques, praças, Ecoparks e demais próprios municipais que demandem reforço na segurança. A ação ocorre, inclusive, a partir de solicitações da população, com o objetivo de garantir mais tranquilidade para quem utiliza esses espaços”, explicou.
Morador e comerciante da região, Antônio Henrique Fracaro aprovou a operação. “A atuação da Guarda é constante aqui no parque. Isso ajuda a manter o local organizado e faz com que as pessoas se sintam mais seguras para frequentar o espaço”.
A Operação “Patrimônio Público” seguirá de forma contínua e integra as ações da Prefeitura de Cascavel voltadas à proteção do patrimônio público, à segurança da comunidade e à melhoria da qualidade de vida da população.
