Governo do Paraná confirma cinco mortes após tornado em Rio Bonito do Iguaçu
Defesa Civil informou que ao menos 30 pessoas ficaram gravemente feridas e cerca de 100 tiveram ferimentos leves
Créditos: Arquivo pessoal/Divulgação
O Governo do Paraná confirmou, na noite desta sexta-feira (7), a morte de cinco pessoas em decorrência do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil Estadual, que também relatou 30 feridos em estado grave ou moderado e cerca de 100 com ferimentos leves.
De acordo com as autoridades, o fenômeno provocou grande destruição na área urbana e rural do município, com casas destruídas, árvores arrancadas e veículos tombados. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretarias Estaduais estão mobilizadas no atendimento às vítimas e no levantamento dos danos.
Leia também:
•Simepar confirma tornado em Rio Bonito do Iguaçu com ventos que podem ter ultrapassado 250 km/h
O governador Ratinho Junior (PSD) lamentou o ocorrido por meio das redes sociais e afirmou que o Estado já enviou ajuda emergencial para Rio Bonito do Iguaçu, incluindo equipes técnicas, maquinário e apoio logístico.
“Lamentamos profundamente o ocorrido em Rio Bonito do Iguaçu. O Governo do Paraná já está mobilizado, com todas as equipes da Defesa Civil e secretarias atuando para prestar o suporte necessário às famílias atingidas”, declarou o governador.
Nota oficial da Defesa Civil do Paraná
“A Defesa Civil do Paraná lamenta informar que cinco óbitos já foram confirmados em decorrência do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu nesta sexta-feira. As primeiras informações também dão conta de 30 feridos graves e moderados e em torno de 100 leves. Maiores informações serão repassadas ao longo deste sábado.”
A instituição reforçou que o trabalho de busca, resgate e atendimento às vítimas continua neste sábado (8), com a participação de forças estaduais e municipais.
