Eduardo Bolsonaro ironiza reação de aliados à fala de Lula sobre “truco” a Trump

Deputado faz piada com governo após presidente usar analogia do truco ao comentar tarifas dos EUA

Por Gazeta do Paraná

Eduardo Bolsonaro ironiza reação de aliados à fala de Lula sobre “truco” a Trump

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ironizou nas redes sociais a reação de autoridades à fala de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o “truco” ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula afirmou, durante um evento em Minas Novas (MG) nesta quinta-feira (24), que está pronto para “pedir seis” no jogo político das tarifas impostas pelos EUA a produtos brasileiros.

No X (antigo Twitter), Eduardo publicou um vídeo destacando a expressão dos presentes, incluindo a primeira-dama Janja Lula da Silva, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e ministros como Rui Costa, Alexandre Silveira, Macaé Evaristo e Camilo Santana. “Pessoal está tranquilo, confia!”, ironizou o parlamentar.

A fala de Lula foi feita um dia após o Brasil criticar formalmente, na Organização Mundial do Comércio (OMC), as tarifas norte-americanas. O presidente comparou a negociação com o jogo de truco, afirmando estar pronto para dobrar a aposta se Trump estiver “trucando”. A tarifa de 50% sobre produtos brasileiros deve entrar em vigor em 1º de agosto.

“O Brasil está acostumado a negociar. Nós vínhamos negociando, já tínhamos feito 10 reuniões com os Estados Unidos, 10. No dia 16 de maio, mandamos uma carta a eles pedindo explicação das propostas que tínhamos feito. No dia 16 de maio. Não responderam; o que responderam foi um site”, disse Lula, referindo-se à carta de Trump publicada em rede social.

Acesse nosso canal no WhatsApp