Prefeito Renato Silva determina instalação de lago no Ecopark Floresta
Intervenção vai valorizar ainda mais a região, que terá um parque de 130 mil² de área com ciclovia, academia, parquinho e entre outros
Por Gazeta do Paraná

Sempre atento às obras em andamento no Município, o prefeito Renato Silva visitou hoje (3) as do Ecopark Floresta que estão em plena atividade na região norte de Cascavel. E, foi ali mesmo, que após verificar a quantidade de nascentes e vazão do córrego da área, determinou a instalação de um lago dentro do parque, uma novidade que foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade.
Com área de 130 mil m², o Ecopark Floresta vai oferecer espaços de lazer e convivência para toda a população. A obra contempla pista de caminhada e ciclovia de 1,7 km, academia ao ar livre, parque infantil, campos de futebol, iluminação em LED, instalação de câmeras de segurança e requalificação ambiental, incluindo o plantio de 5.112 árvores e a proteção das nascentes. A previsão de entrega é 2026.
O prefeito explicou que a decisão busca valorizar ainda mais o espaço, uma vez que a água deve ser elemento central do projeto. “Está ficando lindo. Eu vou pedir para incluirmos um lago ali, porque a água é uma coisa que inspira. Então toda essa integração, todo esse projeto é para dar mais qualidade de vida aqui para a região norte, em especial para o bairro Floresta”.
Para o prefeito, a inclusão do lago também simboliza cuidado com a natureza e compromisso com a população. “É importante para a natureza e é importante para a sociedade. Olha que riqueza essa água. Vamos agradecer a Deus e fazer nossa parte, que é pensar e realizar o melhor: cuidar da natureza, fazer um lago que vai ser muito agradável aqui para toda essa região. Nosso Lago Municipal é cartão de visita e agora vamos ter também aqui na região norte”.
O secretário de Serviços e Obras Públicas, Severino Folador, explica que o projeto, com a inclusão do lago, já foi solicitado ao IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel). “Olha a visão que o nosso prefeito Renato Silva tem. Nos determinou e já chamamos os engenheiros. Vamos modificar, ampliar e melhorar esse projeto do Ecopark, fazendo assim com que o prefeito dê de presente também para a comunidade da região norte um adendo ao projeto, que será o lago. Nós temos que aproveitar a natureza, que é dádiva de Deus, e fazer com que a preservação com a junção da água seja garantida para o nosso futuro”, observa.
A novidade emocionou moradores da região. A presidente da Associação de Moradores, Ana Donizete Martins, se mostrou muito alegre com a novidade. “Meu Deus, eu 'tô' muito feliz, emocionada! Eu já estava feliz com o Ecopark, agora com esse lago, então. Meu Deus, vocês não sabem o quanto eu 'tô' feliz. Tenho certeza que as pessoas também vão ficar muito felizes com essa notícia. Muito obrigada!”
Secom
