GCAST

ESTADO INSTALAR-SE EM GUAIRA...ANTES QUE...!!

Pesquisas, como se sabe, sempre deixaram margem para dúvidas, desconfianças e credibilidade, principalmente quando produzidas pelo Data Folha

Por Paulo Martins

ESTADO INSTALAR-SE EM GUAIRA...ANTES QUE...!! Créditos: Augusto Rodrigo da Silva Gomes

Está na Folha de São Paulo pesquisa por ela programada junto à opinião pública brasileira. Pesquisas, como se sabe, sempre deixaram margem para dúvidas, desconfianças e credibilidade, principalmente quando produzidas pelo Data Folha, todavia, essa que estamos citando aqui, não veem com o mesmo odor político daquelas outras que ficaram lá atrás e que deixaram no ar alguma inclinação a favor desse ou daquele ou uma certa tendência de amarrotar uns ou outros. Essa pesquisa de agora, que busquei junto ao renomado e respeitabilíssimo jurísta Ives Granda Martins, foi buscada para se revelar ao povo “como o próprio povo vem recebendo os atos, comportamento e ações de suas principais instituições”. Como o assentimento da Opinião Pública  - todos propagam – é que é fundamental para gerar respeito, crédito e equilíbrio em suas ações, infelizmente, as porcentagens “em rejeições” na história brasileira nunca haviam chegado a números tão acachapantes. “Exército brasileiro – Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional, segundo o respeitável jurista Ives Grande Martins, que tem os patéticos números em suas mãos, chegaram a “oitenta por centro” de rejeição. OITENTA POR CENTO, ESTÁ BEM CLARO?  

Virando aqui a página, no clima azedo e áspero do tal de “marco temporal” eis a temerosa atitude do STF que, de “terras e produção agrícola no Brasil” deixa claro que possui tímidos conceitos em sua área cognitiva, nos  levando a ter certeza de que estamos sendo convencidos de que aquele velho aforismo, tão popular e tão vastamente usado por centenas de anos para ilustrar situações que nos colocam em perigo, “situações sem apelação”, está aí, acenando e abanando diante de um Congresso omisso, claudicante e de limitadas responsabilidades,  lembrando-nos o ditado: “Estamos no mato sem cachorro”. Marco Temporal...Primeiro adonaram-se do Brasil...agora, começam a ocupar a Amazônia. E querem também a região de Guaíra e sobre isso, estranhamente, o governador está quieto. Repito...Estranhamente quando, talvez, fosse recomendável já ter instalado lá o seu gabinete assim como o Comando Militar do Estado. E por que não “Vossas Excelências”, as da Assembléia??.  E para encerrar, a melhor de todas: “Lula anunciou que em algumas ocasiões poderá escalar – sabem quem ?-  a Janja, sua mulher, a participar de atos nos quais ele não possa comparecer”. Duas semanas atrás noticiamos por aqui que ele iria iniciar situações que levassem a fazer de Janja uma segunda Dilma. Pode parecer deboche...mas está aí...O deboche está aí. Janja, embora “desastrosa em tudo, está em todas”...principalmente nos gastos astronômicos...É dificil não entender que está “em campanha”...e que Deus tenha piedade de nós.  

E dona Idalina Barreiros, hein ? Até hoje nenhuma homenagem póstuma à altura do notável e profícuo trabalho que aqui realizou em vida. 

 

FOLHETINS 

Diante das demissões “em massa” ocorrendo na Record, reforça-se a propagação que se faz nas redes sociais em torno da TV aberta, que vem “morrendo aos poucos”. O vastamente conhecido comunicador Boris Casoi está nas redes sociais contando sobre a forma como foi despedido. Segundo suas próprias palavras, disse ele: “Levei um coice”. Uma situação dessas vem comprovar o que se diz sobre “pessoas erradas...nos lugares errados”. Ora...ora...Se a TV aberta enfrenta situações que necessitam de reparos, que esses reparos sejam encarados no sentido de inverter o clima negativo. O problema, no entanto, na maioria das vezes, esbarra na Cúpula ocupada por quem não é do ramo. E não sendo do ramo, desaguamos da expressão de Bóris Casoi que afirma que levou um coice. Natural, algo como burro quando empaca...tentar fazê-lo andar...o coice não é descartado.  

RELEMBRANDO O PENSADOR:  

 

 “Não tenho vergonha de mudar de ideia, porque não tenho vergonha de pensar.”

― Blaise Pascal

 

 “Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar.”

― Blaise Pascal

 

 “Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cão.”

― Blaise Pascal

 

“A maior parte dos problemas do homem decorre de sua incapacidade de ficar calado.”

― Blaise Pascal

 

 “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes.”

― Blaise Pascal

 

 “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.”

― Blaise Pascal

 

 “O Homem não é o único animal que pensa. Entretanto é o único que pensa que não é animal.”

― Blaise Pascal

  

“O último esforço da razão é reconhecer que existe uma infinidade de coisas que a ultrapassam.”

― Blaise Pascal

 

 “A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana.”

― Blaise Pascal

  

“Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto.”

― Blaise Pascal

  

“Quanto mais inteligente a pessoa é, mais pessoas originais ele acha. Gente medíocre não vê diferença entre as pessoas

 

 

MESA DE BAR 

Rosa e repolho numa agressiva discussão, até que a rosa disse ao repolho: 

- Não te enxergas ? Olha prá ti. Redondo parecendo uma bola, feio, um cheiro ruim crú ou cozido...e olha prá mim, olha a diferença...sou uma rosa, pétalas macias, cores vivas e atraentes, apreciada por todos, sou cheirosa e colhida com carinho. 

- É verdade...Mas há um detalhe: 

- Qual ? 

- Ninguém te come... 

- Garçom...Mais uma gelada, por favor.

Créditos: Paulo Martins